CAp - UERJ - Objetivos
Menu Content/Inhalt

Objetivos

O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira é instituição de ensino pública tendo por finalidade a formação docente inicial e continuada, em parceria com outras unidades acadêmicas da Universidade e a promoção de educação básica de qualidade, de atividades de pesquisa em ensino e educação, da extensão universitária e da cultura na cidade e no estado do Rio de Janeiro.

São objetivos do CAp/UERJ em acordo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBEN Nº 9394/96
I ?? Constituir-se em campo de formação de estudantes dos cursos de Graduação da UERJ, principalmente daqueles voltados à formação para o magistério da Educação Básica.
II ?? Propor, implementar e divulgar novas metodologias e abordagens para os diferentes níveis de ensino, através do desenvolvimento da pesquisa e da extensão.
III ?? Promover formação integral a estudantes de educação básica ?? do ensino fundamental ao médio - considerando as dimensões ética, estética, social, cognitiva, motora e o exercício da cidadania.
IV ?? Promover formação docente de qualidade, através da reflexão crítica sobre a prática pedagógica, a estrutura curricular e o ensino e o cotidiano escolar.
V ?? Estimular a cultura o conhecimento científico e a produção acadêmica e sua propagação social inclusive através da extensão universitária.

Clique aqui para ter acesso ao Projeto Político Pedagógico (PPP) do CAp-UERJ