the best https://www.franckmuller.to/product/1-240 in the world craftsmen entrepreneurs focused.have a good number of high- skill https://www.911history.net/ >.exceptional skillfulness might be the fundamental significance of who sells the best .free shipping and returns on quality for women and men.

Secretaria de Estágio e Graduação

A Secretaria de Estágio e Graduação – SEG é o setor dedicado à gestão e ao aprimoramento dos procedimentos do Instituto como unidade acadêmica do ensino superior.´

 

Nesse sentido, os discentes da UERJ que cursam disciplinas de graduação ofertadas pelo CAp-UERJ, incluindo as de estágio, e os discentes de universidades conveniadas que desejam estagiar no Instituto são atendidos pelo serviço.

 

Entre as atribuições do serviço destacam-se: a definição de prazos e calendário, o início e acompanhamento de procedimentos administrativos, a confecção de carteirinhas, a emissão de declarações de estágio, o diálogo e apoio aos docentes na parte administrativa da graduação e estágio, o diálogo com demais setores para oferecer a melhor experiência possível aos estudantes, docentes e servidores, entre outras.

 

Não são atendidos bolsistas, discentes de iniciação à docência e integrantes de projetos. Esses estudantes devem se dirigir ao NEPE
 
Equipe:

Assistente Administrativo: Ana Cristina Andrade dos Santos

Assistente Administrativo: Guilherme da Rosa Muniz Guerrante

Assistente Administrativo: Isabela Taranto Couri

Principais Procedimentos

  • Solicitação de Alteração Especial;
  • Solicitação de Vaga de estágio externo;
  • Solicitação de Vaga de estágio de música;
  • Solicitação de declaração de estágio.

Links Úteis

Solicitação de Estágio Externo – 14/08 a 27/08
Após o período de solicitação, o/a discente que tenha sua solicitação deferida receberá um e-mail da Secretaria de Estágio com orientações para entrega de documentação e, posteriormente, e-mail final de formalização informando a data do início do estágio.

 

Solicitação de Alteração Especial – 31/08 a 11/09

Durante esse período, o/a discente poderá solicitar: abertura de vaga, quebra de pré-requisito, quebra de conflito de horário, quebra de trava de crédito, abertura de turma especial (concluintes), remanejamento (ex.: troca de turma de 1 para 2). Para a maioria das alterações especiais, é necessário que o/a discente tenha tentado se inscrever durante os períodos previstos no calendário acadêmico.

Procedimento de Solicitação para Discentes

[ESTÁGIO EXTERNO]

De 14/08 a 27/08/23 (prazo prorrogado), os/as estudantes que estejam inscritos em disciplinas obrigatórias de estágio de outros Institutos da UERJ, ou de universidades conveniadas, poderão solicitar vaga de estágio externo. Ressaltamos que, dado o elevado número de estagiários de disciplinas obrigatórias do CAp-UERJ, há poucas vagas disponíveis. A análise também levará em consideração a compatibilidade da disponibilidade do/a discente com o horário das aulas da educação básica.

 

DIFERENÇA ENTRE ESTÁGIO INTERNO E EXTERNO

1) Estágio interno: discentes inscritos em disciplinas com o código iniciando com a sigla CAP. 

2) Estágio externo: discentes inscritos em disciplinas de estágio de outros institutos da UERJ, com o código iniciado com a sigla de outro instituto, ou de universidades conveniadas.

*O código da disciplina pode ser verificado no documento de inscrição em disciplinas (RID) ou no fluxograma do curso de graduação.

 

Discentes da UERJ, ATENÇÃO! Assuntos referentes a disciplinas de estágio de outro instituto devem ser encaminhadas à Secretaria do respectivo instituto. Assuntos referentes a disciplinas ofertadas pelo CAp-UERJ, ou seja, disciplinas de código CAP, devem ser resolvidos com a Secretaria de Estágio e Graduação do CAp (SEG/CAP). 

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  • Pedimos que, em caso de desistência da solicitação, enviem, com a máxima urgência, e-mail para a SEG/CAP, estagio.capuerj@gmail.com.

  • Os pedidos deferidos receberão e-mail no dia 05/09 com orientações. 

  • Em caso de dúvida, o discente é responsável por buscar informações sobre o resultado.

 

Para solicitar vaga de estágio externo, clique aqui.

 

Nosso horário de atendimento ao público é de 8h a 15h, de segunda a sexta-feira. Acompanhe o Instagram da SEG/CAP para acessar informações de interesse dos/as estagiários/as. Não respondemos mensagens pelas redes sociais, apenas por e-mail.

Procedimento de Alteração Especial

De 31/08 a 11/09/23 os/as estudantes poderão solicitar as seguintes alterações especiais relativas a disciplinas de código CAP: (i) abertura de vaga, (ii) quebra de pré-requisito, (iii) quebra de conflito de horário, (iv) quebra de trava de crédito, (v) abertura de turma especial, (vi) remanejamento (troca de turma, por exemplo, de 1 para 2).

 

Para fazer a solicitação, é necessário que o/a estudante tenha tentado se inscrever pelo “Aluno online” durante o período de inscrições em disciplinas e que comece a frequentar as aulas da disciplina pretendida em diálogo com a/o docente sobre a sua situação. 

 

A Reunião de Abertura com a Direção, Coordenação e Secretaria de Estágio e Graduação está marcada para 24/08, mas não será presencial. Nesta data, publicaremos um vídeo de boas-vindas com orientações sobre a dinâmica de estágio no CAP, que marcará o início do estágio. A data e formato da reunião da equipe com as turmas será informada pelos docentes por e-mail.

 

Os documentos necessários para fazer as solicitações, exceto a de abertura de turma especial, são: (1) formulário pdf preenchido, (2) o RID (definitivo, e não o provisório), e (3) síntese de formação. Os itens 2 e 3 podem ser obtidos pelo sistema  “Aluno Online”. O formulário pdf é preenchível pelo próprio computador (desde que seja feito o download), poderá ser assinado manualmente ou digitalmente (Tutorial Adobe e Tutorial Gov) e a modalidade de entrega será exclusivamente online, pelo formulário Google, onde há um espaço para anexar os documentos. Não é mais necessário vir presencialmente à Secretaria para fazer o pedido. A quebra de trava de crédito ou a troca de turma devem ser informadas no campo da justificativa do formulário pdf preenchível.

 

A Solicitação de Abertura de Turma Especial, exclusiva para concluintes, tem algumas peculiaridades: pode ser feita desde já até o dia 11/09/23, sendo necessário apenas preencher o Formulário Google específico para Abertura de Turma Especial, onde serão solicitados os documentos RID e Síntese de Formação. Nesse caso, não é necessário que o estudante  frequente as aulas nem tenha tentado se inscrever, já que isso não seria possível. O resultado será enviado por e-mail até, no máximo, o dia 22/09.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  • As solicitações indeferidas serão informadas por e-mail de 18 a 22/09. Não informamos os casos de deferimento. 

  • Os nomes dos estudantes estarão nas pautas das disciplinas em, aproximadamente, 45 dias após o fim do período de Alteração Especial.

  • O cancelamento de inscrição em disciplinas de código CAP deverá ser feito pelo SAID, de 16 a 30/08/23, pelo sistema “Aluno online”, ou, em casos excepcionais, na Secretaria de seu instituto de origem.  

  • A desistência da solicitação de Alteração Especial poderá ser feita até 30/09/2023 mediante o envio de e-mail para a SEG/CAP, estagio.capuerj@gmail.com, com cópia para o/a docente. 

 

Nosso horário de atendimento ao público é de 8h a 15h, de segunda a sexta-feira. Acompanhe o Instagram da SEG/CAP para acessar informações de interesse dos/as estagiários/as. Não respondemos mensagens pelas redes sociais, apenas por e-mail.

Fale Conosco

  • Telefone: 3803-9013
  • E-mail: estagio.capuerj@gmail.com
  • Instagram: estagio.capuerj (não respondemos mensagem)
Thumbnail

Teste de post estágio

Título Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam...